quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Groovy & Grails

A vida de um programador Java não é facil, isso todos nós sabemos. Decidi criar um blog para tratar de um assunto que considero o próximo passo para todos os desenvolvedores que se identificam com a história do dragão (enviado por meu colega Luciano).

Certa vez um dragão aprisionou uma linda princesa em uma torre de ilha distante, a única forma de se acessar esta ilha era através de uma ponte na qual o dragão ficava dia e noite de vigia. E o programador Java foi lá matar o dragão.

Lá vai ele, chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas, escreve artigos sobre o framework, mas no final não mata o dragão.

Acho que todo mundo já precisou enfentrar um dragão para trazer alegria ao seu cliente. Mas infelizmente nem sempre conseguimos. Java é uma linguagem poderosa, simples e fácil de aprender, mas que algumas sempre nos traz uma necessidade de aprender novos frameworks, metodologias, patterns...etc. Infelizmente o tempo que os clientes tem e a agilidade que Java oferece só aumenta o tamanho do dragão que temos que matar diariamente.

Este blog foi criado para disseminar a linguagem Groovy e seus frameworks Grails e Griffon. Não pretendo publicar um livro por enquanto, mas quem acompanhar este blog com certeza irá aprender do zero e se encantar com essa maravilhosa linguagem mantida por Guillaume Laforge.

Espero que todas as pessoas interessadas em produtividade, foco no negócio e aprendizado em geral gostem deste blog e compartilhem comigo as maravilhas de Groovy.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores